REVISÃO POR EXERCÍCIO DE ATIVIDADES CONCOMITANTES

No momento, você está visualizando REVISÃO POR EXERCÍCIO DE ATIVIDADES CONCOMITANTES

Muitos aposentados desconhecem o direito de revisão de benefício previdenciário, sendo certo que em muitos casos o benefício mensal chega a dobrar com vultuosos valores a receber a título de atrasados. Na maioria das vezes o INSS não concede a revisão administrativamente, sendo necessário o ingresso de ação judicial para promover a revisão do benefício.

A revisão por atividade concomitante é uma revisão com grande chance de êxito na via judicial. Muitos trabalhadores possuíam dois ou mais vínculos no mesmo período, e com isso recolhiam ao INSS de forma obrigatória em todas as atividades. 

Encontramos muitos profissionais da saúde que trabalham no mesmo mês em mais de um hospital, dentistas que trabalham em dois ou mais consultórios, advogados, professores… isso é comum nos dias atuais, pois a renda gerada em apenas uma atividade não lhe garante a condição esperada para suportar seus gastos. 

Ocorre que o INSS quando calcula essas aposentadorias ele não realiza a soma dos salários do mês, onde o segurado fez os pagamentos, mas não teve os mesmos somados em seus salários de contribuição. 

Com a revisão e o recálculo somando as atividades contribuídas no mesmo período haverá aumento da renda mensal e também o pagamento dos atrasados gerados pelo erro do INSS.

A documentação necessária é de simples obtenção (podendo ser extraídos pela internet inclusive) ou junto a uma agência do INSS.

Deixe um comentário